Al-Noor Rawjee

Al-noor_Rawjee

Administrator do ISCTEM

Al-Noor Rawjee nascido em Moçambique e emigrou para o Canadá quando criança, retornando à África em 1993. Sua primeira oportunidade foi como Diretor Financeiro da ISOMBE na RDC (República Democrática do Congo).
Após seu retorno foi à África do Sul, onde tive a oportunidade de ajudar uma unidade de negócios em dificuldades dentro do Grupo Hoxies. Com a missão de liderar uma equipe de gestão jovem, redirecionamos nossa energia e esforços para o crescimento e a sustentabilidade, de modo que a receita teve uma crescimento considerável.
Como um jovem líder de negócios, seu foco inicial foi ajudar as empresas menores a alcançar seu potencial. Tendo aprimorado suas habilidades em varejo de FMCG, pesca e outras indústrias, concentrou-se no desenvolvimento pessoal e concluí seu MBA com honras em 2006.
Ao entrar novamente na força de trabalho, rapidamente concentrou suas energias no setor de telecomunicações, ocupando posições-chave em consultoria e, em seguida, na gerência sênior. Como director do SBU (Unidade de Negócios Estratégicos) de Integração de Sistemas e Multimídia da Ericsson, foi encarregado de impulsionar o crescimento (em 20%) de RB.5 bilhões de SBUs em 43 países da África Subsaariana. Tendo atingido a meta estendida de R $ 12 bilhões até outubro de 2007, questões financeiras não resolvidas forçaram uma separação de maneiras.
Logo depois, as oportunidades em Moçambique no âmbito do Grupo Delta, ofereceram desafios de negócios em todos os setores da indústria, incluindo FMCG, cimento, educação, siderurgia, telecomunicações e mineração, para citar alguns. O que se seguiu foram os sucessos no retalho (supermercados Pick n Pay), distribuição (Quest Communications – distribuição de tempo da Vodacom) e na educação (ISCTEM University).  Tornou-se o professor de marketing do programa de MBA, e membro da Universidade de Pretoria (GIBS Business Schools) devidos as suas contribuições ao Centro de Mercados Dinâmicos e foi nomeado Presidente do Canadá. Câmara de Comércio de Moçambique.
Como líder de negócios, seu objetivo é impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de negócios em linha com a visão e os objetivos da empresa, além de garantir retornos financeiros aos acionistas e, ao mesmo tempo, mitigar riscos. Ao enfocar o desenvolvimento organizacional (interno e externo), a capacitação institucional e a gestão financeira, o resultado foi a melhoria das operações comerciais e a sustentabilidade a longo prazo.